É um escudo formado por uma linhagem antiga de escudeiros artistas perdida há muito tempo, dois irmãos drows Fanli e Rasnor, um era um blacksmith armorer e seu irmão rasnor esculpia pedras com incríveis poderes mágicos.
O aço avermelhado do sangue de inocentes mortos e torturados em Golothaer, uma cidade com mais de 5000 anos cravada no interior de Underdark, foi dizimada por uma guerra civil e os poucos que restaram vagaram pelo Underdark morrendo e sofrendo até encontrarem um porto seguro e lá fundarem a cidade de Menzoberranzan.
Usando esse aço sanguinário, Fanli esculpiu várias armas com resistência e poderes sobrenaturais, porem, pela ligação com seu irmão gêmeo Rasnor, seus artefatos adquirem poderes a medida que entram em contato com as pedras de seu irmão e de sua linhagem.
Rasnor esculpia dezenas de pedras por dia, e cada uma com uma habilidade encrustada nela, pedras de várias cores e formatos que Rasnor achava andando pelas infinitas cavernas de Underdark.
Este escudo é um artefato milenar, e as pedras de Rasnor estão espalhadas pelo mundo, Fanli esculpiu poucas peças, porque ao contrario do seu irmão extrovertido e excêntrico, rasnor era muito tímido e perfeccionista.
Existe 17 principais slots no escudo.. 1 central, 4 em volta e 8 mais afastados, foi dito que as inúmeras e pequenas pedras que estão ali formam pontes estáveis entre as pedras, elas também são necessárias.
Com sua pericia em blackmith e conhecimento de pedras passando anos trabalhando nas minas para Fanamar, você acredita conseguir por as pedras por conta própria, já que a ativação é somente pelo contato.