quarta-feira, 20 de maio de 2015

Contos de Kholisvin, Turtlesman Pagina 2


Kythorn, 5 Tempo das flores....
                Outro grupo que chegou quase ao mesmo tempo que o grupo dos anões, foram os elfos da floresta.. Chegaram de noite, trazendo luzes que iluminavam bem pouco seus caminhos, construíram na cidade um vinculo forte para ajudar Chult, mas para isso, precisava reerguer Mezro de qualquer maneira. Junto com eles, vieram humanos e meio elfos, que conviviam em harmonia dentro das florestas, a grande maioria dos humanos que viviam com os elfos, são de famílias cujo os pais eram amigos dos próprios elfos os quais são amigos agora.
                Um povo alegre e sorridente diferente dos anões carrancudos, centrados e introspectivos, vieram com seus instrumentos musicais trazendo musica e alegria para a cidade, juntaram-se aos anões e limparam as cidades de Mezro dos corpos das criaturas que outrora dominavam a cidade. Deixaram a região sem nenhum lixo nas ruas, trabalhavam perfeitamente bem e felizes com o trabalho que era, além de necessário, muito bem remunerado por Osaw.
                Diferente dos outros elfos e meio elfos que vi nos meus séculos de existência, este não se mostram interessados em arcos e flechas, são poucos entre eles que decidem seguir o caminho de combate a distancia e quando decidem se armam com a magia natural de Chult, magia esta, que parecem ter um vinculo harmonioso e bem intrínseco. São grandes conhecedores dos animais locais, trouxeram com eles vários tipos de criaturas domesticadas e trabalham em conjunto com estas.
                Conheço esses elfos como Elfos Selvagens, nunca havia visto um eles são reclusos e odeiam a proximidade com outras espécies, porem, estes, parecem saber qual é realmente o papel deles em Chult, eles precisam colocar nossa ilha de volta ao comercio do grande continente, se não, perderemos notoriedade podendo assim sermos reivindicados por qualquer reino. Temos que nos tornar uma região soberana para não precisarmos nos curvar diante de nenhum líder do continente.
                Munidos de suas intrigantes armadilhas e com suas longas espadas que cortam o ar sem som algum, eles são exímios caçadores e defensores da região. Seguindo as leis de Osaw, eles caçam as criaturas sabendo que, ao abate-las, não estarão agredindo de forma alguma o decorrer natural da região. Entendem que cada espécie necessita de seu tempo para nascer, crescer e reproduzir-se. Posicionaram-se no comercio de forma incisiva na alimentação, e nas vestimentas leves de Mezro, trouxeram com eles o ensinamento de produção de roupas e armaduras usando peles de animais locais, ensinam isso para quem quiser aprender, desde que a quantia seja boa o suficiente.
                Um dos destaques entre eles é Denisy, sua incrível habilidade de cuidar de animais a tornou ponto de referencia em cuidados com as montarias, seus estábulos são os mais buscados entre os aventureiros que podem pagar pela estalagem de seus animais, dizem por ai, que as criaturas que ali ficam por um dia, conseguem viajar quase o dobro do que conseguiram normalmente no próximo dia, isso é devido ao magnifico tratamento que recebem ficam cheio de energia e prontos para viagem.
                Seguem as regras e leis da cidade, e estão começando a querer entender alguns livros da Grande Biblioteca Arcana, até o momento, não foi registrado nenhum infrator da lei entre o povo que veio com esta caravana de mais ou menos 450 membros, entre eles, elfos, humanos e meio-elfos. São imensamente prestativos, dóceis e condescendentes... São ótimos indivíduos para se passar uma tarde conversando.
                Trouxeram jogos e danças que praticavam nas florestas, isso fez com que pessoas que visitavam Mezro para comercio, fiquem um pouco mais para curtir as baladas e esportes que a nova Mezro tem em suas noites, gostei de alguns instrumentos estou aprendendo um pouco mais sobre eles.
                Mezro agora prospera, graças ao grande numero de seres que chegam de todos os lugares a cidade é cheia de vida e esperança. O porto está novamente ativo, o coliseu rende cada vez mais e mais, templos de novos deuses surgem em vários locais da cidade. Osaw está formando uma junta de conselheiros até que seus irmãos voltem.
                Serei um destes conselheiros, tomara que eu consiga instrui-lo sempre positivamente, adoro ver em o que esta cidade esta se tornando....

                               Kholisvin, Turtlesman, escriba de Nova Mezro

Nenhum comentário:

Postar um comentário